Estava assistindo TV semana passada, quando passou aquela propaganda da globo que é um samba que cita todos os programas da emissora. No meio desse samba, para quem não reparou, há um homem que grita:
2010 É ANO DE ELEIÇÃO
Quando eu ouvi aquilo, eu me toquei que com os meus sofridos 16 anos eu já posso votar. E, mais do que nunca, me deu uma vontade enorme de votar. Explicarei os motivos dessa minha repentina vontade de ser uma cidadã, ou mais que isso, uma eleitora.
O Brasil tem sido motivo de reportagens, comentários, elogios e homenagens mundo a fora por seu bom desempenho em áreas diversas, entre elas o esporte, a política externa, o crescimento econômico e, principalmente, as remediações entres países e ações voluntárias como a do Haiti, que vemos, orgulhosamente, nos noticiários a ação brasileira diante daquela catástrofe. Porém, não é preciso ler jornal, assistir o Jornal Nacional ou trabalhar no plenário para saber, infelizmente, que a política interna do Brasil sempre foi uma merda deixou a desejar. Roubos, extorções e desvios, além da total falta de caráter de nossos governantes que não medem consequências para usufruir e abusar de seus cargos e suposto poder.
Os jovens sempre foram o combústivel de grandes revoluções, a voz que gritava diante da opressão, a determinação de caminhar quilômetros e lutar pelo o que se quer e pelo o que é melhor para a nação. Agora, pense comigo... hoje em dia, quantos jovens não vão as ruas gritar, lutar, fazer barricadas e tudo mais e na hora de votar, não fazem a escolha correta ou então simplesmente não votam?
Eu, você, que somos jovens capacitados intelectualmente e temos as "regalias" da internet e dos meios de comunicação, temos informação ao alcance dos nossos dedos. Use esses recursos para pesquisar, FUÇAR MESMO, a vida dos políticos, dos partidos. Isso pode soar muito nerd ou até antiquado, mas, na minha opinião, antes de RECLAMAR OS NOSSOS DIREITOS, É PRECISO CUMPRIR NOSSOS DEVERES. E, sinceramente, o voto é o maior dever de um cidadão. Dever de pensar no progresso próprio e de seu país. Dever de escolher o melhor representante, dever de melhorar a nação.
Com todo esse pedantismo e propaganda política, talvez tudo o que eu tenha a dizer é: Cansou da política e toda essa putaria sujeirada? Faça o que você pode fazer melhor para mudar isso: VOTE, e faça parte de uma nação conscientizada, e mais do que apta ao crescimento.
ps: quando tirar o meu título, tiro uma foto com ele e posto aqui, toda felizinha.
4 comentários:
Concordo totalmente com oqe você disse. Antes de termos nossos direitos garantidos, temos que exercer nossos deveres de cidadão. Afinal não são as pessoas que já estão mais que acostumadas com essa confusão interna que vão ter vontade de mudar o país, não é?
Thê *:
P.S.: Respondendo a seu comentário na minha postagem: eu já estou morrendo de saudade só de não poder sair dando "hi" por aí )':
eu aviseeei que voce ia ficar morrendo de saudades :'/ eu direto mando um SORRY quando esbarro em alguem hehe
hahaha logo que cheguei aqui pedi perguntei pra um garçom se tinha macarronni and cheese AUSHAUSHU' *:
hahaha outra coisa que acontece muito e quando alguém fala o nome de algo em inglês, uma musica, uma frase..qualquer coisa..o meu cérebro desliga o português e liga o inglês..falo inglês do nada hahaha
Postar um comentário